Chuva forte joga baterias brasileiras para próxima chamada

Chuvas interrompem dia de disputas em Bells Beach, na Austrália, adiando baterias de Yago, Samuel e Filipe

Mais um dia incompleto na etapa de Bells Beach, na Austrália. Com programação inicial indo até o final da oitavas da disputa masculina, o dia de baterias se encerrou mais cedo por conta das condições climáticas. Na última bateria do dia, uma grande chuva atrapalhou o fim da disputa entre Griffin Colapinto e o local Xavier Huxtable.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Coincidentemente, restaram três baterias a serem iniciadas: a de Samuel Pupo, a de Yago Dora e a de Filipe Toledo. As disputas ficam então para a próxima chamada do evento, com os surfistas brasileiros entrando em ação pelas oitavas e quartas de final.

Round de 32 no masculino

Foram seis baterias com presença brasileira na segunda fase da disputa masculina. Ainda na noite de quarta-feira (23), Miguel Pupo foi o primeiro a entrar na água e acabou sendo derrotado pelo havaiano Seth Moniz.

Já na quinta-feira, Italo Ferreira caiu para o wildcard Xavier Huxtable precocemente. Mesmo com a derrota, Italo só perde a lycra amarela se Ethan Ewing ou Yago Dora vencerem etapa de Bells Beach.

Samuel foi o primeiro a avançar, vencendo o indonésio Rio Waida. No duelo tupiniquim, melhor para Yago Dora contra Alejo Muniz. 

Chumbinho fez boa bateria, mas acabou caindo diante de inspiradíssimo Jake Marshall, que somou 18,33 pontos. Filipe foi o último a cair na água e venceu, contra o australiano George Pittar.

Luana previamente classificada

Outra integrante do Brazilian Storm presente nas quartas da etapa é Luana Silva, que não precisou entrar no mar nedta quinta-feira (24) porque já estava classificada. Nas oitavas, ela bateu Molly Picklum, atleta da casa e atual terceira colocada do ranking, por 13,66 pontos a 12,64. 

Agora, a competidora do país, que ocupa a 13ª posição no momento, enfrenta a estadunidense Lakey Peterson, oitava. Luana segue busca o décimo lugar da tabela, para ficar acima do corte da metade da temporada e se manter na elite.

Gabriel Turolla

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana