Fim da linha precoce para Italo Ferreira na etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na noite desta quinta-feira (24), o campeão mundial e olímpico acabou eliminado na terceira rodada para o australiano Xavier Huxtable, que entrou no evento como wildcard (convidado). Samuel Pupo avançou às oitavas.
+WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Foram poucas ondas boas que vieram em 30 minutos de bateria e Huxtable usou sua experiência de local para surfar as melhores. A primeira veio logo no começo para abrir com 7.33. Italo, pressionado, tentou alcançar apostando em ondas menores na reta final. Contudo, o australiano foi paciente e fez 6.33 no último minuto para fechar com 13.66 na somatória. O brasileiro fechou com 9.67 (5.67 e 4.00).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Apesar da eliminação, Italo Ferreira está na liderança da temporada. Ele somou apenas 1330 pontos em Bells Beach. A posição ainda porque Ethan Ewing, Yago Dora, Jordyn Smith e Barron Mamiya ainda seguem com chances de assumir a ponta até o final da etapa.
Samuel Pupo vence
Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro classificado nas oitavas de final masculina. Encarando indonésio Rio Waida, Samuca deu uma verdadeira aula de surfe de borda e amassou o adversário com 14.66 (6.83 e 7.83) na somatória contra apenas 8.00 de Waida.
A terceira rodada masculina em Bells Beach ainda vai contar com as participações de Yago Dora, Alejo Muniz, João Chianca e Filipe Toledo. A programação desta quinta-feira prevê a conclusão das oitavas de final masculina. Dessa forma, as baterias devem invadir a madrugada desta sexta-feira (25).