Italo Ferreira perde para Wildcard na etapa de Bells Beach

O Brabo acabou se despedindo na terceira rodada com derrota para convidado da etapa. Samuel Pupo avançou

Fim da linha precoce para Italo Ferreira na etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na noite desta quinta-feira (24), o campeão mundial e olímpico acabou eliminado na terceira rodada para o australiano Xavier Huxtable, que entrou no evento como wildcard (convidado). Samuel Pupo avançou às oitavas.

+WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Foram poucas ondas boas que vieram em 30 minutos de bateria e Huxtable usou sua experiência de local para surfar as melhores. A primeira veio logo no começo para abrir com 7.33. Italo, pressionado, tentou alcançar apostando em ondas menores na reta final. Contudo, o australiano foi paciente e fez 6.33 no último minuto para fechar com 13.66 na somatória. O brasileiro fechou com 9.67 (5.67 e 4.00).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apesar da eliminação, Italo Ferreira está na liderança da temporada. Ele somou apenas 1330 pontos em Bells Beach. A posição ainda porque Ethan Ewing, Yago Dora, Jordyn Smith e Barron Mamiya ainda seguem com chances de assumir a ponta até o final da etapa. 

Samuel Pupo vence

Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro classificado nas oitavas de final masculina. Encarando indonésio Rio Waida, Samuca deu uma verdadeira aula de surfe de borda e amassou o adversário com 14.66 (6.83 e 7.83) na somatória contra apenas 8.00 de Waida.

A terceira rodada masculina em Bells Beach ainda vai contar com as participações de Yago Dora, Alejo Muniz, João Chianca e Filipe Toledo. A programação desta quinta-feira prevê a conclusão das oitavas de final masculina. Dessa forma, as baterias devem invadir a madrugada desta sexta-feira (25). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana