O segundo dia da janela de competição da etapa de Bells Beach da Liga Mundial Surfe (WSL) será de folga para os atletas. No início da noite desta sexta-feira (18), manhã de sábado (19) na praia australiana, as condições do mar não estavam favoráveis e a organização do evento decidiu adiar o reinício do evento.
+WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
“Estamos cancelando o evento hoje, pois as ondas estão pequenas e o vento maral está destruindo tudo”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. “Voltaremos amanhã e tentaremos decidir. As expectativas são baixas, mas esperamos que, com a melhora do vento, haja energia suficiente para retomar a competição. Caso contrário, na segunda-feira ( noite de domingo no Brasil), haverá outro aumento na ondulação, então essa também pode ser uma opção para disputar o restante da rodada de abertura masculina.”
Uma nova chamada está marcada para este sábado (19), 18h15 (horário de Brasília). O primeiro dia de competição contou com a conclusão da rodada de abertura feminina, mas acabou interrompido após a primeira bateria da mesma fase no naipe masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Luana Silva foi a única da Brazilian Storm a estrear na etapa de Bells Beach. A brasileira ficou em último na bateria e terá que disputar a repescagem quando a etapa for retomada. Antes disso, João Chianca, Samuel e Miguel Pupo, Alejo Muinz, Edgard Groggia, Deivid Silva, Ian Gouveia, Filipe Toledo, Yago Dora e Italo Ferreira devem entrar na água.