WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Próximas baterias
[event_scoreboard 676765]Chaves
Elimination round
[event_list title=”BATERIAS” team=”0″ league=”104955″ season=”241770″ venue=”0″ status=”default” format=”default” date=”range” date_from=”2025-04-16″ date_to=”2025-04-30″ date_past=”” date_future=”” date_relative=”0″ day=”” number=”500″ order=”default” columns=”event,teams,time” show_all_events_link=”0″ align=”none”]Opening round
[event_list title=”BATERIAS” team=”0″ league=”103345″ season=”241770″ venue=”0″ status=”default” format=”default” date=”range” date_from=”2025-04-16″ date_to=”2025-04-30″ date_past=”” date_future=”” date_relative=”0″ day=”” number=”500″ order=”default” columns=”event,teams,time” show_all_events_link=”0″ align=”none”]A etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL) está marcada para começar nesta quinta-feira (17), com a primeira chamada às 18h (de Brasília). A praia localizada na Austrália é o quinto evento da temporada e o terceiro com Italo Ferreira vestindo a lycra amarela. O torneio segue até o próximo dia 28 de abril.
+WSL 2025 – Liga Mundial de surfe – Classificação em tempo real
Brazilian Storm no CT
Apesar da ausência de Gabriel Medina, machucado, a Brazilian Storm contou com número recorde de representantes desde o começo. Isso porque Luana Silva recebeu o wildcard da temporada herdando vaga de Stephanie Gilmore. Além dela, Filipe Toledo e João Chianca também receberam convites.
A lista conta os remanescentes da temporada passada: Ítalo Ferreira e Yago Dora. Por fim, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Deivid Silva, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Edgard Groggia se classificaram através da Challenger Series. Tati Weston-Webb participou das primeiras etapas, mas deu uma pausa na carreira para preservar saúde mental.
Novo calendário
Entre as principais novidades no calendário da WSL 2025 está o aumento de número de etapas. Nos anos anteriores, o circuito era composto por 10 eventos, com o Finals entrando nessa conta. Agora, serão 12 paradas até setembro desse ano.
Por falar em final, a definição dos campeões do surfe mundial terá um novo palco. Em 2025, o WSL Finals será em Cloudbreak, no Fiji. Anteriormente, o último evento da temporada aconteceu em Trestles. O Championship Tour ainda vai contar com etapas Snapper Rocks, Jeffreys Bay, além do acréscimo da piscina de onda em Abu Dhabi.
O corte do meio da temporada sofreu alteração, sendo programado para a sétima etapa, em Margaret River. A definição dos cinco surfistas do masculino e cinco de feminino classificados para o Finals será na etapa do Taiti, em Teahupo’o.
Contudo. Além disso. Todavia.