Mesmo com 10 de Medina, Brasil fica em 2º na Founder’s Cup

Gabriel Medina brilha, mas Brasil não consegue superar seleção do Mundo e fica com o segundo lugar na Founder’s Cup neste domingo (6)

Acabou neste domingo (6) a primeira edição da Founder’s Cup, realizada na piscina de ondas idealizada pelo surfista americano Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia. O Brasil terminou a competição na segunda colocação, apenas um ponto atrás da seleção do Mundo, que se sagrou campeã.

O dia começou com a terceiro round, que definiria os três finalistas para a última etapa. No qualificatório, os Estados Unidos terminaram em primeiro, seguidos pelo Brasil e Mundo.

Na final, a equipe brasileira contou com uma atuação brilhante de Gabriel Medina, que conquistou uma nota 10. Para vencer, o Brasil precisava que Filipe Toledo tivesse uma boa nota para sair como campeão, mas o brasileiro errou ao tentar um aéreo e a vitória ficou para a seleção do Mundo, capitaneada por Michael Bourez.

 

Caio Sini

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana