Alejo Muniz e Miguel Pupo vão às oitavas em El Salvador

Com virada nos segundos finais, Alejo avança às oitavas pela primeira vez na temporada. Miguel venceu duelo contra Ian

Mais dois brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na tarde desta quinta-feira (10), Alejo Muniz e Miguel Pupo venceram seus confrontos e avançaram de fase. Por outro lado, Filipe Toledo e Deivid Silva se despediram do evento. 

+WSL El Salvador 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Alejo Muniz fez um confronto emocionante contra o havaiano Barron Mamiya. O brasileiro estava em desvantagem até o segundos finais da bateria. Contudo, conseguiu uma onda antes da sirene tocar, fez 5.43 e conquistou a virada com 10.93 (5.50 e 5.43) na somatória. Mamiya acabou com 10.83. Nas oitavas, Alejo duela contra o americano Cole Houshmand. 

Miguel Pupo e Ian Gouveia fizeram mais um duelo brasileiro na etapa de El Salvador. Em bateria equilibrada, Miguel foi quem levou a melhor e conquistou a vitória com 12.50 (5.67 e 6.83) na somatória. Gouveia acabou eliminado com 11.70 (5.37 e 6.33).

Nas oitavas de final, Miguel Pupo vai encarar o mexicano Alan Cleland. Na última bateria da terceira rodada, Cleland enfrentou Filipe Toledo. Com poucas séries vindo, os dois surfistas só pegaram cinco ondas. Na reta final, o mexicano conseguiu um 7.17 e garantiu a vitória com 13.00 (5.83 e 7.17) na somatória. Filipinho foi eliminado com 10.00 (6.00 e 4.00). 

Deivid se despede

Diferentemente dos compatriotas, a terceira rodada marcou a despedida de Deivid Silva da etapa de El Salvador. O surfista brasileiro encarou o sul-africano Jordyn Smtih na fase. Embora tenha surfado várias ondas, DVD acabou não fazendo boas notas e ficou apenas com 5.20 (2.33 e 2.87) na somatória. Smith só fez três notas para somar 12.50 (6.83 e 5.67) e garantir a vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana