A Liga Mundial de Surfe (WSL) adiou novamente as baterias masculinas da etapa de El Salvador Pro 2025 do Circuito Mundial, devido às condições desfavoráveis do mar. A competição vem sendo adiada desde a última segunda-feira (7), quando as disputas não ocorreram devido à baixa qualidade das ondas. Vale lembrar que o Brasil segue no evento com nove surfistas.
+WSL El Salvador 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
“A previsão do tempo indicava que as condições em El Salvador estariam favoráveis para a continuidade da etapa. No entanto, as disputas vêm sendo adiadas desde segunda-feira (7). As previsões apontam que o cenário deve permanecer o mesmo nos próximos dois dias, com melhora esperada apenas nos três últimos dias da janela da competição, que se encerra em 12 de abril.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atualmente, as disputas da chave masculina estão no terceiro round e contam com nove brasileiros ainda na briga. Yago Dora enfrenta Samuel Pupo em um duelo nacional, enquanto João Chianca terá pela frente o australiano Joel Vaughan. Ítalo Ferreira encara o anfitrião Bryan Perez, e Deivid Silva enfrenta o sul-africano Jordy Smith. Alejo Muniz mede forças com o havaiano Barron Mamiya, Miguel Pupo duela com Ian Gouveia, e Filipe Toledo encara o mexicano Alan Cleland.
Na disputa feminina da WSL, o Brasil não conta mais com representantes. Luana Silva, única brasileira na chave, foi eliminada nas oitavas de final pela norte-americana Caitlin Simmers.