O Brasil está eliminado da disputa feminina da etapa de El Salvador da WSL. Na manhã deste sábado (5), Luana Silva perdeu o seu confronto das oitavas de final e está fora da disputa do título na etapa salvadorenha. A brasileira foi superada pela estadunidense Caitlin Simmers, atual líder do ranking da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Luana Silva saiu na frente no placar, com uma nota 5,50 para sua primeira onda, contra 4,50 de Simmers. Mas na segunda série de ondas, a norte-americana levou a melhor. Com uma nota 8,17, Caitlin Simmers chegou a um total de 12,67. Luana ganhou 6,17 para sua segunda onda e ficou com um total de 11,67. Com vento calmo, a bateria teve poucas ondas. Na reta final, Luana tentou uma terceira nota para conseguir a virada, mas tirou apenas 4,10, sem conseguir trocar uma das suas pontuações.
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
- Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein
- Brasil fatura prata e bronze por equipes no Mundial de Judô
Com a derrota nas oitavas de final, Luana Silva recebe apenas 2610 pontos pelo seu desempenho na etapa de El Salvador da WSL. Ela está em 13º lugar no ranking da temporada com 10440 pontos, mas ainda pode perder uma posição para a havaiana Bettylou Sakura Johnson que tem a mesma pontuação da brasileira e ainda compete nas oitavas de final. Agora, Luana Silva precisa de bons resultados na gira australiana da WSL para entrar no top-10 do ranking e sobreviver ao corte do meio da temporada e se garantir na elite do surfe mundial em 2026.