A etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL) concluiu as baterias da primeira fase e repescagem dos naipes masculino e feminino nesta sexta-feira (4). Com isso, estão definidos os cruzamentos da fase final do evento. Por coincidência do destino, Italo Ferreira terá uma chance de revanche. Alejo Muniz, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Luana Silva passaram pela repescagem.
+WSL El Salvador 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
A revanche em questão será contra o salvadorenho Bryan Perez. Na etapa de El Salvador do ano passado, Italo Ferreira e Perez fizeram uma bateria épica na repescagem. Na oportunidade, o surfista local levou a melhor diante do campeão olímpico e mundial para conquistar a primeira vitória de um homem do país no Championship Tour da WSL. O reencontro acontece na nona bateria da terceira rodada. Confira todos os confrontos aqui.
Assim como na edição passada, Perez entrou na competição com wildcard. Ele também disputou a repescagem neste ano com brasileiros. Contra Miguel Pupo e Edgard Groggia, o local levou a melhor mais uma vez e venceu a bateria com 14.13 na somatória. Pupo ficou em segundo com 13.10 e conseguiu se classificar, enquanto Groggia se despediu somando 10.90.
Outros brazucas na repescagem
Na segunda bateria de repescagem, Alejo Muniz conseguiu avançar para a terceira rodada. Com ondas para 6.70 e 4.70, o brasileiro fez 11.47 na somatória e ficou em segundo lugar na bateria contra o australiano Liam O’Brien (10.33) e o americano Levi Slawson (13.10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Samuel Pupo fez uma disputa acirrada acirrada contra o havaiano Imaikalani deVault e o australiano Ryan Callinan. Pegando duas das três melhores ondas da bateria, o brasileiro terminou em primeiro lugar com 14.07 (7.17 e 6.90) na somatória. Callinan fez 13.07, enquanto deVault somou 11.47.
Quem também terminou a bateria de repescagem em primeiro lugar foi Luana Silva. Após um resultado frustrante na primeira fase, a brasileira fez 13.00 (7.00 e 6.00), com as duas maiores notas da disputa contra a americana Alyssa Spencer (11.33) e a australiana Sally Fitzgibbons (10.00).
Próxima chamada
Nesta sexta-feira, a programação só contou com as disputas das repescagens masculina e feminina. Como previsto, a direção de prova da WSL adiantou as duas primeiras fases nos três primeiros dias do evento. É possível que a etapa diminua o ritmo nos próximos dias, pois condições melhores devem chegar nos dias finais da janela de competição. Apesar disso, a próxima chamada está marcada para este sábado (5), a partir das 9h15 (de Brasília).