Única representante do Brasil no naipe feminino, Luana Silva entrou na água na penúltima bateria desta quinta-feira (3)na etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL). Ela disputou duas vagas nas oitavas contra a costarricense Brisa Hennessy e a australiana Tyler Wright. Contudo, acabou em último lugar e terá que disputar a repescagem.
+WSL El Salvador 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
A bateria foi acirrada e Luana esteve perto da classificação quando fez 4.87 e assumiu a segunda posição com 8.44 (4.87 e 3.57) restando poucos minutos para fim. Contudo, com o cronômetro já zerado, Brisa retomou o segundo lugar com uma onda nos segundos finais para 3.60. Ela ficou com 9.10 (5.50 e 3.60) na somatória. Tyler venceu somando 9.37.
A última chance de Luana Silva se garantir nas oitavas de final na etapa deve acontecer nesta sexta-feira (4). A brasileira campeã mundial junior terá pela frente a australiana Sally Fitzgibbons e a americana Alyssa Spencer na bateria de repescagem. A chamada está marcada para às 8h50 (de Brasília).
Repescagem masculina
A situação de Luana Silva é igual a de mais quatro brasileiros no naipe masculino. Para seguirem vivos na etapa, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Edgard Groggia e Alejo Muniz também terão que superar a repescagem.