Por desgaste físico e emocional, Tati desiste da WSL em 2025

Priorizando saúde emocional, Tati Weston-Webb anuncia pausa na carreira e está fora do restante da da Liga Mundial de Surfe em 2025

A brasileira Tatiana Weston-Webb está fora da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta quinta-feira (27), a medalhista olímpica de Paris-2024 anunciou uma pausa na carreira após cerca de 10 no circuito. Usando suas redes sociais, a surfista se abriu e revelou estar passando por desgaste emocional e físico. 

+WSL 2025 – Liga Mundial de surfe – Classificação em tempo real

“Estou passando por um momento bem delicado na minha vida, que resultou em uma decisão bem importante. Depois de dois ciclos olímpicos e dez anos no circuito sem perder nenhum evento, eu senti um pouquinho de desgaste emocional e físico. Eu percebi esses sinais e realmente precisei olhar com mais atenção”, disse a surfista brasileira. Ela usou seu perfil nas redes sociais para fazer o anúncio. 

Atual vice-campeã olímpica e primeira medalhista brasileira do surfe nos Jogos Olímpicos, Tati Weston-Webb não começou bem a temporada de 2025 da WSL. Nas três primeiras etapas do circuito, Tati acabou eliminada nas fases iniciais e estava na 17ª posição do ranking.   

“Identifiquei, em acompanhamento com minha psicóloga, uns sinais indicativos de desgaste emocional e físico que poderiam progredir para um diagnóstico de Burnout. Com isso, tive que tomar uma decisão […] Esse tempo será crucial para recuperar minha energia e voltar ainda mais forte ao circuito”, completou a surfista de 28 anos que foi vice-campeã mundial em 2021. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana