Weslley Dantas vence duelo brasuca e fatura QS 1000 no Peru

Brasil chega com quatro surfistas na semifinal do QS 1000 de Señoritas, no Peru, e título é conquistado por Weslley Dantas

O Brasil dominou completamente a competição masculina do QS 1000 de Señoritas, disputado na cidade de Punta Hermosa, no Peru. Os quatro semifinalistas foram brasileiros e o título foi conquistado por Weslley Dantas, que venceu na final o duelo brasuca contra Lucas Silveira. No feminino, Maria Eduarda César chegou até a semifinal, mas o título ficou com a peruana Daniella Rosas, que derrotou na decisão a compatriota Arena Rodríguez. Na competição júnior, Rickson Falcão foi campeão no masculino, enquanto Catalina Zariquiey ganhou no feminino.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Domínio brasileiro

Depois de três dias de competição, que começou com 56 surfistas, sobraram apenas os quatro melhores neste domingo, todos eles brasileiros. Na primeira semifinal, Lucas Silveira derrotou Ryan Kainalo por 13,17 a 9,54 no somatório. Na segunda semifinal, Weslley Dantas sobrou contra Matheus Neves e venceu por 15,17 a 6,76.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, a disputa foi muito acirrada. Lucas Silveira conseguiu a melhor nota da bateria com 7,83. Weslley Dantas reagiu com um 7,57 seguido por um 6,77. Com 14,34 no somatório, ele só perderia o título se Lucas alcançasse 6,51, mas ele teve apenas 5,50 em sua segunda melhor onda, deixando o título para Weslley.

Competição feminina

No feminino, duas peruanas, uma chilena e uma brasileira chegaram à semifinal. Na primeira bateria, Daniella Rosas superou Isidora Bultó por 9,23 a 8,67. Na segunda, Maria Eduarda conseguiu apenas 7,47 no somatório e foi derrotada por Arena Rodríguez, que conseguiu 12,50.

Na final, Daniella Rosas não deu chances a Arena Rodríguez e conquistou o título ao vencer por 15,16 a 9,33.

Júnior

Na competição júnior, o domínio também foi brasileiro na disputa masculina. Assim como na competição adulta, quatro atletas do país chegaram às semifinais. Rickson Falcão eliminou Matheus Neves e Gabriel Klaussner derrotou Cauet Frassão. Na decisão, o título ficou com Rickson, que venceu por 11,67 a 9,23.

No feminino, nenhuma brasileira conseguiu chegar à semifinal e o título parou também em mãos peruanas. Na final, Catalina Zariquiey derrotou a argentina Vera Jarisz por 11,70 a 9,64.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana