Ex-integrantes do WCT estreiam na Taça Brasil em Taíba

Peterson Crisanto, Michael Rodrigues e Alex Ribeiro, todos ex-integrantes venceram suas baterias e avançaram na etapa do Taça Brasil

O quarto dia de competições da etapa do Circuito Taça Brasil na Taíba marcou a estreia de mais nomes importantes do surfe brasileiro. Peterson Crisanto, Michael Rodrigues e Alex Ribeiro, todos ex-integrantes do WCT, a elite do surfe mundial, surfaram na praia cearense. Peterson foi um dos destaques do dia, registrando o segundo maior somatório e avançando com tranquilidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesta quinta-feira (20), foram disputadas 12 baterias restantes da 2ª fase do masculino, além de toda a 2ª fase do feminino. Um período de raios e trovões forçou a paralisação temporária do evento pela manhã. Dessa forma, o cronograma acabou alterado e deixou o início da 3ª fase do masculino para a sexta-feira (21). 

O paranaense Peterson Crisanto alcançou o segundo maior somatório da competição ao vencer a bateria contra Glauciano Rodrigues (CE), Jonathan Freitas (RN), Michel Demétrio (SC). Com 7.00 e 6.20, Peterson somou 13.20 e só ficou atrás do pernambucano Douglas Silva, que fez 16.83 na quarta-feira (19). 

O catarinense Michel Rodrigues somou 12.17, enquanto o paulista Alex Ribeiro 12.20 e também se classificaram para a fase seguinte com as primeiras posições de suas baterias. A competição segue até o próximo domingo (23). 

Abertura da temporada nacional

As disputas na praia da Taíba abrem a temporada de competições no surfe nacional. A janela do evento começou na segunda-feira (17) . O Circuito Taça Brasil é a divisão de acesso ao Dream Tour, divisão de elite do Brasil. Todas as baterias contam com transmissão ao vivo no site da CBSurf: cbsurf.org.br.

*Com informações da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana