Yago Dora bate Vaughan e Brasil terá três nas quartas de final

Por um ponto, Yago eliminou o australiano Joel Vaughan nas oitavas de final da etapa de Abu Dhabi da WSL

Yago Dora está nas quartas de final da etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na última bateria das oitavas de final masculina deste sábado (15), o brasileiro venceu o australiano Joel Vaughan por uma diferença de um ponto. Na próxima fase, ele vai encarar Jack Robinson, também da Austrália.

+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Depois de não ir bem na primeira direita e ficar com apenas 5.00, Yago Dora assumiu a liderança da bateria ao conseguir um 7.77 em uma série para direita. O brasileiro fez manobras de borda, pegou tubo profundo e ainda mandou um aéreo para finalizar a linha.

Joel Vaughan havia feito 6.00 e 6.67 em suas duas primeiras ondas, para direita e para a esquerda, respectivamente. Com os resultados de Dora na primeira rodada, o australiano teve que arriscar nas últimas para tentar a virada. Contudo não conseguiu e ficou com 12.67 na somatória. 

Já sabendo da classificação, Yago entrou na piscina apenas para cumprir o protocolo. Com 12.67 na somatória, o brasileiro tentou trocar de nota nas duas últimas ondas e conseguiu aumentar a sua direita para 5.90 e ficar com 13.67 somados. As quartas de final acontecem na madrugada deste domingo (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Alex Ribeiro aposta nos aéreos para driblar mar agitado e tira maior nota do dia na etapa de Porto de Galinhas do Dream Tour
Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação