Miguel Pupo é o primeiro brasileiro nas finais de Abu Dhabi

Miguel venceu Jordy Smith nas oitavas de final e se classificou para o Finals Day da etapa da WSL nos Emirados Árabes

Miguel Pupo é o primeiro brasileiro garantido no Finals Day da etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na manhã deste sábado (15), Miguel venceu o sul-africano Jordy Smith nas oitavas de final masculina e se classificou para as quartas. Por outro lado, a fase marcou a despedida de Deivid Silva. 

+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Nas quatro ondas surfadas, Miguel Pupo conseguiu um 7.17 como sua melhor nota para a esquerda. Na onda para o lado oposto, o brasileiro foi mais conservador na segunda tentativa e tirou 6.17 para ficar com 13.34 na somatória. 

Jordy Smith ficou bem perto de tomar a vaga do brasileiro. Depois de não acertar boas manobras nas duas primeiras, o sul-africano deu um show e tirou 8.17 em uma onda para a direita. Precisando de pouco mais de 5.00 para a virada, Smith tentou ser conservador na segunda onda para a esquerda, mas acabou caindo e ficou com apenas 3.33 (11.50 somados).  

DVD para diante de Ewing

O australiano Ethan Ewing eliminou o primeiro brasileiro na etapa de Abu Dhabi. Enfrentando Deivid Silva nas oitavas de final, Ewing usou bem a estratégia  e fez notas que forçaram DVD a arriscar em suas ondas. Dessa forma, ele somou 13.60 (7.00 e 6.60), enquanto Deivid ficou com 8.80 (4.50 e 4.30).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório