Ítalo Ferreira bate Miguel Pupo e chega às semis em Pipeline

O duelo dos brasileiros foi extremamente equilibrado, mas o potiguar conseguiu sair vitorioso, por 15.17 a 15.10

Na disputa entre brasileiros nas quartas de final da Etapa de Pipeline da WSL, Ítalo Ferreira foi quem se deu bem e avançou para as semis do torneio no Havaí. O potiguar eliminou o seu compatriota Miguel Pupo pelo apertado placar de 15.17 a 15.10.

A primeira onda dos brasileiros foi em baixa rotação. Ítalo Ferreira conseguiu apenas 1.00 e Miguel Pupo 1.13. Os surfistas continuaram em grande equilíbrio na segunda e quarta rodadas, já que, na terceira, Ítalo fez 6.00 contra 1.37 de Miguel.

A segunda melhor nota de ambos os brasileiros foi na quinta rodada. Ítalo Ferreira saiu das águas do Havaí com 6.67 pontos. Naquele momento, Miguel Pupo obteve uma nota melhor, conseguindo 7.17 em Pipeline. A diferença de pontuação dos brasileiros era significativa, devido ao equilíbrio de ambos.

Após Ítalo Ferreira fazer 5.00 e 1.67 e Miguel Pupo conquistar 6.00 e 1.47, o potiguar foi para a última tentativa atrás de seu compatriota. Ítalo precisava de uma “notaça”, e ele conseguiu. O campeão olímpico foi às águas de Pipeline e conquistou 8.50. Mesmo conseguindo 7.93, Miguel Pupo foi superado e se despediu do torneio havaiano após perder por 15.17 a 15.10.

Com a vitória, Ítalo Ferreira aguarda o vencedor do duelo entre o havaiano Barron Mamiya e o norte-americano Jake Marshall para conhecer o seu adversário na semifinal da Etapa de Pipeline da WSL, que acontece ainda hoje.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana