WSL Pipeline 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Próximas baterias
[event_scoreboard 662139]Chaves
Elimination Round – Resultados
[event_scoreboard 662147]Opening Round – Resultados
[event_scoreboard 662122]A etapa de Pipeline abre a temporada 2025 da Liga Mundial de surfe (WSL). Em ação, estão 36 surfistas no masculino e 18 no feminino. Entre eles, 12 brasileiros, dez homens e duas mulheres. Ítalo Ferreira, Yago Dora, João Chianca, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Deivid Silva, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Edgard Groggia, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva representam a Brazilian Storm no Havaí. O desfalque é Gabriel Medina, que passou por uma cirurgia e deve perder todo o campeonato.
- Isabelle Estevez e Ana Luiza Caetano se enfrentam em duas finais no domingo
- Coritiba e Toledo decidem o título inédito do Campeonato Paranaense Feminino
- Augusto Akio, Diego Takahashi e mais cinco brasileiros garantem vaga na decisão do Vert Battle
- Brasil soma uma vitória e duas derrotas no quarto dia da PALA Sixes Cup
- Natinha e Adenízia querem ganhar medalha inédita para o Praia Clube no Mundial
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Entre as novidades da etapa de Pipeline da WSL estão a presença de John John Florence e Kelly Slater. Atual campeão, John John decidiu tirar um ano sabático e não vai disputar o campeonato, mas aceitou o convite da organização para surfar no Havaí. O GOAT do surfe, por sua vez, decidiu se aposentar do CT, mas também topou aceitar o convite para participar da etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por conta das condições climáticas, o evento teve muitos adiamentos nos primeiros dias. Apenas 16 das 18 baterias da Opening Round foram disputadas, restando duas femininas ainda para acontecer. A expectativa é que o evento seja retomado nesta quarta-feira (5).
Opening Round
Na rodada de abertura da etapa de Pipeline da Liga Mundial de surfe (WSL), o brasileiro de melhor desempenho no masculino foi Ian Gouveia, que conseguiu 11,84 no somatório para vencer John John Florence e Eli Hanneman. Foi o quinto melhor resultado do primeiro dia, atrás apenas de Jack Robinson (13,10), Ian Gentil (12,90), Leonardo Fioravanti (12,30) e Seth Moniz (12,06).
Além de Ian Gouveia, Edgard Groggia, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e João Chianca avançaram direto para a Fase de 32, enquanto Yago Dora, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz foram para a repescagem.
No feminino, as duas brasileiras caíram na mesma bateria na Openning Round da etapa de Pipeline da WSL, mas ambas avançaram. Luana Silva foi a que teve melhor desempenho com 12,60 no somatório, enquanto Tatiana Weston-Webb fez 9,16. Com isso, Sally Fitzgibbons foi para a repescagem.