Ítalo Ferreira fica atrás de Kelly Slater, mas avança em Pipeline

O surfista brasileiro não começou bem no mar do Havaí, mas deu a volta por cima e conquistou 8.00 pontos, ficando atrás somente de Kelly Slater

Na 5ª e mais pesada bateria na Etapa de Pipeline da WSL, no Havaí, ítalo Ferreira avançou em segundo após conquistar 8.00 pontos. O seu compatriota, Samuel Pupo, acabou ficando para trás e vai disputar a repescagem. Kelly Slater (EUA) foi o 1º colocado.

REVIRAVOLTAS

Na bateria mais disputada até aqui, Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e o americano Kelly Slater realizaram uma grande disputa nas águas do Havaí. Na primeira onda, o estadunidense foi notoriamente o melhor, conseguindo 4.33, enquanto Samuel conquistou 3.60 e Ítalo, que não foi bem, conseguiu apenas 0.27.

As coisas mudaram na segunda onda, onde Kelly Slater e Samuel Pupo fizeram menos de um ponto (0.83 e 0.30, respectivamente) e foi a retomada de Ítalo Ferreira, que conquistou 3.00. Por fim, Ítalo se recuperou de vez e avançou em segundo com 8.00, enquanto Kelly Slater foi o melhor, com 9.90 pontos. Já Samuel Pupo vai para a repescagem, já que conquistou apenas 3.30.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

UM FICA E UM AVANÇA

Dois brasileiros estiveram na primeira bateria da competição havaiana. Edgard Groggia teve uma primeira onda melhor que seus adversários. O brasileiro fez 5.00, enquanto Yago Dora, outro ‘brazuca’, fez 1.00 e o havaiano Seth Moniz conquistou 3.83. Apesar do bom começo, Edgard foi ultrapassado por Seth, que avançou com 12.06.

Groggia disputou a segunda vaga com seu compatriota e acabou avançando direto após conseguir 3.73 na sua segunda onda, tendo um somatório total de 8.73. Enquanto isso, Yago Dora precisou de sete chances para fazer 8.53, assim indo para a repescagem e ficando Edgard Groggia e Seth Moniz.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana