Tati celebra aumento de vagas na chave feminina da WSL

Antes da temporada de 2025 começar, Tati comemora aumento de vagas da chave feminina para 2026

A temporada de 2025 vai marcar o último do Championship Tour, elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), com 18 participantes na chave feminina. Ainda no ano passado, a WSL anunciou que, a partir de 2026, o lado feminino do CT terá uma adição de mais seis vagas. Representando o Brasil por 10 anos no circuito, Tati Weston-Webb celebrou a mudança. 

+Tudo o que precisa saber antes de a temporada da WSL começar

“Essa mudança de acrescentar a quantidade de meninas no Tour para mim é muito legal! Eu como que faço parte há 10 anos, estou vendo a evolução das meninas. Só faltava o momento em que eles iriam anunciar isso e finalmente eles anunciaram. Para mim, não só como surfista, mas como uma menina que luta para cada coisa que a gente ganha, é muito legal ver que finalmente eles conseguiram colocar mais meninas”, disse Tati em coletiva promovida pela WSL. 

Dona de marcas históricas no surfe feminino brasileiro, como a primeira medalha olímpica da história, Tati Weston-Webb quer seguir conquistando mais. Antes da etapa de Pipeline, primeira da temporada, a surfista anunciou a mudança da técnico visando o título mundial inédito para o país.

“Para falar a verdade, acho que muitas baterias hoje em dia são muito bem disputadas, especialmente no lado feminino. Então, acho que isso está atraindo mais público que está querendo assistir o lado feminino”, acrescentou Tati.

Etapa de Pipeline

Tati Weston-Webb e mais a legião da Brazilian Storm dão o pontapé em 2025 na etapa de Pipeline, no Havaí. O primeiro evento da WSL está marcado para começar na próxima segunda-feira (27), com primeira chamada a partir das 14h30 (horário de Brasília).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana