Tati sobre escolha por Mineirinho: “Quero aprender ao máximo”

Em coletiva da WSL, Tati explicou os motivos que a fizeram escolher o campeão mundial como treinador

O ano de 2025 vai marcar um ponto chave na carreira de Tati Weston-Webb. A surfista medalhista olímpica anunciou, nesta quinta-feira (23), que Adriano de Souza, o Mineirinho, será o seu novo treinador. A meta é fazer história e conquistar o primeiro título mundial do surfe feminino brasileiro. Em entrevista coletiva promovida pela WSL Brasil, Tati explicou os motivos que a fizeram escolher o campeão mundial. 

“É uma pessoa que eu tenho muito a ver. Ele mudou muito o pensamento dele para ganhar o título (mundial). E acho que estou na mesma fase da minha carreira de quando ele buscava o título. Então, isso tem tudo haver com o porquê escolhi ele”, explicou Tati. 

Depois de entrar para história do surfe feminino brasileiro com a medalha de prata em Paris, Tati Weston-Webb agora mira um título da WSL. A surfista já bateu na trave em algumas temporadas, com o vice-campeonato em 2021 e o terceiro lugar na temporada passada. 

Sintonia antiga

Em 2025 completam-se 10 anos desde a conquista do título Mundial por Adriano de Souza. O Mineirinho se tornou o segundo brasileiro da história a levantar o troféu da WSL. Depois de se aposentar, ele já acumulou várias experiências como treinador, inclusive sendo técnico da seleção italiana nos jogos Olímpicos de Paris-2024.

Tatiana Weston-Webb e Adriano Souza, o Mineirinho, posando para foto juntos
Divulgação

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Além disso, ele é uma pessoa muito gente boa. Eu me dou super bem com ele. Então, vi ele iria entrar no nosso time como se já fosse parte dele. Foi uma coisa muito fácil de decidir para mim. É uma pessoa que tenho muito respeito e quero aprender ao máximo com ele”, completou. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana