Tati Weston-Webb anuncia Mineirinho como seu novo treinador

A parceria de Tati e Mineirinho começa na primeira etapa do tour em Pipeline, no Havaí, ainda neste mês

Tatiana Weston-Webb, medalhista de prata em Paris-2024, está de treinador novo para esta temporada de 2025 da World Surf League. O campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, é o novo parceiro de Tati. A estreia da dupla será na primeira etapa do tour em Pipeline, no Havaí, entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro. O GE divulgou a informação na manhã desta quarta-feira.

“Para essa temporada de 2025 eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, pois em 2024 encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Então, eu escolhi o Adriano, que já é campeão mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito forte para conquistar esse título e eu me identifico com a história dele, pois temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha bem fácil e estou muito animada”, explicou Tati Weston-Webb.

Apesar da empolgação, esta não será a primeira vez que Adriano de Souza atua como treinador. O campeão mundial, um ano após se aposentar, foi apresentado em 2022 como técnico da Itália, com foco na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mineirinho esteve com Leonardo Fioravanti na WSL. Adriano se mostrou empolgado com a nova história a ser contada, já que, agora, busca ser campeão mundial novamente, mas como treinador de Weston-Webb.

“É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar esse título inédito para o Brasil. Esse é o meu grande objetivo do ano, fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho, ser campeã mundial”, vibrou Mineirinho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana