Luana Silva e Laura Raupp nas quartas do Mundial Júnior

Luana e Laura venceram suas baterias e vão brigar por uma vaga no Finals Day ainda nesta sexta-feira (17). Sophia Medina foi eliminada

O Campeonato Mundial Júnior de Surfe da WSL (Liga Mundial de Surfe) voltou nesta quinta-feira (16) para o quinto dia de competição. Após as eliminações na chave masculina, o Brasil conseguiu classificar Luana Silva e Laura Raupp para as quartas de final. Sophia Medina acabou eliminada.

Na bateria que abriu o dia e as oitavas de final feminina, Luana Silva teve pela frente Reid Van Wagoner, dos Estados Unidos. Durante os 30 minutos de provas, as surfistas só surfaram nove ondas. Luana foi mais eficiente e, com quatro notas, conseguiu somar 10.26 (6.83 e 3.43). A americana pegou cinco e fez 8.67 (5.00 e 3.67).

Pouco tempo depois foi a vez de Sophia Medina entrar na água. Encarando a australiana Isla Huppatz, Sophia viu a adversária levar a melhor com as duas melhores notas da bateria. Huppatz anotou 7.33 logo nos primeiros minutos e um 5.93 para fechar com 13.26, enquanto a brasileira se despediu com 9.16 (4.83 e 4.33) na somatória.

A última bateria das oitavas de final reservou um confronto sul-americano entre Laura Raupp e a peruana Catalina Zariquiey. Escolhendo bem as ondas, a brasileira liderou a bateria de ponta a ponta e fechou com 11.23 (5.90 e 5.33) na somatório, enquanto Catalina acabou eliminada com 9.40 (3.83 e 5.57).

Quartas de final nesta madrugada

A chamada para o quinto de disputas do Mundial Júnior de Surfe segue com as disputas das quartas de final masculina e feminina na madrugada desta sexta-feira (17). Por volta das 3h05 (horário de Brasília), Luana Silva entra na água para enfrentar Annette Gonzalez Etxabarri, do País Basco. Laura Raupp tem pela frente a japonesa Kana Nakashio na última bateria do dia, que deve começar perto das 4h35 (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana