Pernambucano Douglas Silva é campeão do Dream Tour 2024

Surfista avançou às quartas de final na Etapa de São Conrado e contou com outros resultados para levar o título da temporada

Douglas Silva é o campeão do Dream Tour, Circuito Brasileiro de Surfe, na temporada de 2024. Nesta sexta-feira (29), quarto dia da última etapa da competição, em São Conrado-RJ, o surfista pernambucano avançou às quartas de final e confirmou o título.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O quarto dia de baterias em São Conrado começou com as oitavas de final masculina. Douglas Silva e Murillo Coura protagonizaram o quarto confronto da fase. Aliando surfe e estratégia, o pernambucano somou 10.33 e conseguiu se manter na liderança da bateria com o paulista terminando com 9.90 na somatória.

Além de avançar para as quartas de final, Douglas Silva também tirou o conterrâneo Luan Ferreyra da disputa pelo título. Luan avançou às quartas, mas não tem mais chances de assumir liderança. A confirmação do título veio na última bateria das quartas de final com a eliminação do paulista Wesley Leite, último que poderia lhe ultrapassar no ranking do Dream Tour.

“Primeiramente Deus, porque eu estava num momento difícil antes de ganhar, estava numa fase que eu não estava conseguindo passar as quartas de finais e aí São Chico veio e papai do céu e quebrou todas as barreiras, fui campeão, aqui passei muitas baterias importantes, sou campeão brasileiro de 2024”, disse Douglas em entrevista à CBSurf.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana