Líder do Dream Tour cai na primeira fase em São Conrado

A cearense Juliana dos Santos se despediu da última etapa do Dream Tour precocemente e agora tem o título ameaçado

A última etapa do Dream Tour vem entregando altas emoções para a definição dos campeões da temporada 2024 da elite de surfe brasileiro. Nesta quarta-feira (27), segundo dia de baterias em São Conrado, no Rio de Janeiro, a cearense Juliana dos Santos, líder do ranking feminino, foi elimina na primeira fase do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Até então com 25.100 pontos na classificação do ranking, Juliana dos Santos vinha de títulos nas últimas duas etapas do Dream Tour. Ela esteve na bateria número 5 da primeira fase, abrindo as competições nesta quarta-feira. Com o mar ajudando pouco, ela ficou em último lugar mesmo pegando mais ondas que as adversárias. A somatória da cearense terminou em 7.70 (4.57 e 3.13) contra 8.00 da baiana Maria Cesar, segunda colocada, e 9.76 ( 4.93 e 4.83) da paulista Julia Santos, vencedora.

Com a eliminação precoce de Juliana dos Santos, o caminho para o título ficou mais claro para a sua conterrânea Silvana Lima e a catarinense Laura Raup, que vêm logo depois no ranking feminino e avançaram à segunda fase em São Conrado. Além disso, a quarta-feira ainda contou com a queda de Alexia Monteiro, quarta colocada da temporada. A gaúcha somou 4.83 (2.43 e 2.40) e ficou atrás da paulista Sophia Gonçalves (6.36) e da paraibana Analu Silva (8.00).

Evento interrompido

Após o fim da primeira fase feminina, houveram mais cinco baterias da segunda fase masculina. Contudo, o mar não ofereceu muitas ondas e o torneio foi interrompido para um possível retorno na parte da tarde, que acabou não sendo concretizado. Dessa forma, a etapa de São Conrado do Dream Tour de Surfe deve retornar na quinta-feira (28), com chamada às 7h30 (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana