Tricampeã mundial da WSL e medalhista olímpico, pode-se dizer que Gabriel Medina conhece e já surfou nos maiores e melhores picos do planeta. Entretanto, ele viveu uma experiência inédita na carreira nos últimos dias. Medina desembarcou no Maranhão para surfar na famosa Pororoca pela primeira vez.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“É incrível! Minha primeira vez aqui na Pororoca. Foi uma experiência que vou levar para o resto da minha vida, é um prazer estar aqui. Já vi vários amigos vindo aqui, já falaram bastante. Então, vivenciar isso foi especial para mim”, disse Gabriel Medina.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
“Pegamos altas ondas, altas imagens. Fico feliz de ter surfado. Nunca imaginei que iria surfar na pororoca. Depois de três títulos mundiais, eu estou com 30 anos, consegui vir, estou de férias. Ainda bem que deu tempo”, comemorou.
A estreia de Gabriel Medina na Pororoca fez parte de uma ação da Vivo, operadora de telefonia móvel que patrocina o surfista. A Pororoca é um fenômeno que ocorre quando as águas de um rio encontram as correntes do oceano, provocando ondas. No Brasil, são o fenômeno acontece na foz do rio Amazonas e afluentes do litoral paraense e amapaense, além do rio Mearim, no Maranhão.