Medina e Chumbinho duelam nas quartas de El Salvador

Gabriel Medina e João Chianca venceram nas oitavas e disputarão uma vaga na semifinal. Dora está do outro lado da chave

As quartas de final masculina da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe) vai contar com um duelo brasileiro. Nesta sexta-feira (7), segundo dia de competição na Guatemala, Gabriel Medina e João Chianca venceram seus rivais nas oitavas e garantiram um representante da Brazilian Storm na semifinal. Yago Dora também se classificou e está do outro lado da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após garantir um lugar nas oitavas via repescagem, João Chianca encarou o norte-americano Griffin Colapinto, atual vice-líder da temporada. O brasileiro contou com uma punição de Colpinto por interferência e soube utilizar a vantagem para garantir a vitória, mesmo com uma pequena emoção no fim. Chumbinho ficou com a somatória de 14,50 (7,50 e 7,00) contra 13,48 (9,43 e 4,05) do rival.   

A classificação de Gabriel Medina nas quartas de final também contou com uma pitada de emoção. Diante do australiano Ryan Callinan, o tricampeão mundial tinha a liderança da bateria nos minutos finais. Antes do término, Callinan conseguiu uma boa onda e tomou a ponta. Contudo, Medina pegou outra onda e trocou de nota para retomar a ponta. Já na areia, ele viu o placar ficar favorável em 16,17 (8,50 e 7,67) contra 15,00 (7,00 e 8,00). 

Por outro lado, Yago Dora garantiu seu lugar nas quartas de final nos primeiros 15 minutos de bateria das oitavas. Contra Jake Marshall, dos Estados Unidos, Dora deu um show e conseguiu as duas melhores notas da disputa com apenas três ondas surfadas. Ele somou 16,50 (8,17 e 8,33), enquanto Marshall acabou com 10,93 (5,83 e 5,10). O australiano Jack Robinson será seu próximo adversário. Caso vença, encara Medina ou Chumbinho na semifinal da etapa de El Salvador da WSL.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana