João Chianca vence repescagem em El Salvador; Ítalo é eliminado

Chumbinho derrotou o havaiano Barron Mamiya para ir às oitavas de final. Ítalo Ferreira acabou eliminado para surfista local

João Chianca, o Chumbinho, venceu sua primeira bateria após o retorno à elite da WSL (Liga Mundial de Surfe). Nesta sexta-feira (7), o brasileiro entrou no mar novamente para a disputa da repescagem da etapa de El Salvador, na Guatemala. Ele derrotou o havaiano Barron Mamiya para ir às oitavas de final. Ítalo Ferreira também competiu na fase, mas acabou caindo para surfista local.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chumbinho encarou uma bateria complicada contra o havaino. Com o mar não muito bom, ambos os surfistas apostaram em pegar várias ondas para construir um somatório forte. Mamiya esteve à frente do placar em boa parte da prova, mas Chianca conseguiu um 8,50 faltando 10 minutos para o fim, assumiu a liderança e garantiu a vitória com 13,50 (8,50 e 5,00). O havaiano foi eliminado com 10,50 (6,67 e 3,83). 

Vindo de título na última etapa, Ítalo Ferreira encerrou sua campanha de maneira precoce na Guatemala. O campeão olímpico e mundial acabou derrotado nos minutos finais da repescagem para o guatemalteco Bryan Perez. Ítalo fez 12,40 (6,50 e 5,90), enquanto o rival conseguiu 15,33 (8,83 e 6,50).

Nas oitavas de final da etapa de El Salvador, João Chianca vai encarar o norte-americano Griffin Colapinto, atualmente na vice-liderança do circuito.Agora, ele se junta a Gabriel Medina e Yago Dora na fase do torneio. Contudo, após o fim da repescagem, a organização da WSL decidiu colocar a competição em espera por conta das condições do mar. A possível nova chamada está marcada para às 16h05 (horário de Brasília).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório