Tati Weston-Webb elimina Luana e vai às quartas em Bells Beach

Em duelo brasileiro, Tatiana Weston-Webb passou por Luana Silva para seguir adiante na etapa de Bells Beach da WSL

Tati nas quartas! Na chave feminina da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de surfe, na Austrália, a brasileira Tatiana Weston-Webb eliminou a compatriota Luana Silva e se classificou para as quartas de final da competição. Ainda nesta madrugada, seis brasileiros disputarão a primeira rodada do mata-mata no masculino.

No duelo decisivo, Tati alcançou o somatório de 11.97, enquanto Luana parou em 11.67 e quase conseguiu a virada nos segundos finais da bateria. Anteriormente, também na segunda chama do torneio, Tatiana precisou passar pela rodada de repescagem para avançar ao mata. Ela finalizou com ondas de nota 6.00 e 5.23 e seguiu adiante na segunda posição da chave, atrás da estadunidense Caitlin Simmers (12.04). Agora, na fase de quartas de final, a brasileira irá encarar Caroline Marks, dos Estados Unidos, atual campeã do Circuito Mundial.

Entre os homens, o primeiro brasileiro a entrar na água pelos 16 avos de final será Samuel Pupo. Ele medirá forças com o italiano Leonardo Fioravanti na terceira bateria em Bells Beach. Mais tarde, o tricampeão mundial Gabriel Medina enfrenta o estreante estadunidense Cole Houshmand. Miguel Pupo está na 10ª chave e encara Crosby Colapinto, também dos Estados Unidos. Já Yago Dora, tentará se classificar contra o havaiano Ian Gentil. Por fim, Ítalo Ferreira pega o indonésio Rio Waida, enquanto Caio Ibelli encerra a primeira rodada do mata-mata contra o sul-africano Jordy Smith.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana