Luana Silva vira no final e vence bateria em Sunset Beach

Luana conseguiu virada contra Caitlin Simmers faltando três minutos e conquistou vaga nas oitavas de final de Sunset Beach

Luana Silva estreou com o pé direito na etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de Surfe. Nesta terça-feira (20), primeiro dia de baterias femininas na praia havaiana, a jovem surfista conquistou a vitória do jeito mais brasileiro possível: na última hora. Com o resultado, ela avança para as oitavas e só precisa de mais um triunfo para se garantir no Final Day.

Na bateria do round de abertura, Luana teve a companhia da norte-americana Caitlin Simmers e da australiana Sophie McCulloch. Nos primeiros 15 minutos da prova, ela conseguiu uma somatória de  3.83 e ocupava a segunda posição, com Simmers liderando. 

A norte-americana detinha a ponta até os últimos três minutos, quando a brasileira fez sua melhor onda e fez  5.27. Somando aos 3,33 que já tinha, Luana alcançou 8.60 (3,33 e 5,27) e virou contra Simmers, que fechou com 7,40 (5,83 + 1,57). McCulloch ficou em último somando 5,34 (1,67 e 3,67).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto Luana Silva aguarda a definição de sua rival nas oitavas, Tati Weston-Webb vai fazer sua estreia em Sunset Beach. A bateria de Tati está marcada para começar às 17h30 (horário de Brasília). Ela briga por vaga contra a australiana India Rodinson e a havaina Bettylou Sakura Johnson.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório