Italo Ferreira sofre entorse no joelho e pode ficar de fora das Olimpíadas

Campeão de Tóquio 2020 está fora da temporada da WSL e vai buscar vaga em Paris 2024 no ISA Games

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo Ferreira pode ficar fora da disputa por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na última terça-feira (19), o potiguar sofreu uma queda feia durante a bateria de repescagem da etapa de J-Bay e abandonou a competição. Após exames de imagens, constatou-se uma entorse no joelho direito. Dessa forma, Italo fica fora do restante da temporada da WSL.

“O atleta Italo Ferreira sofreu uma entorse no joelho direito durante a bateria desta terça-feira. Italo foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial – sem sinais de ruptura. Deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades”, informou a assessoria do atleta.

Sem competir no Taiti, a última etapa antes do WSL Finals, Italo não vai conseguir a vaga nas Olimpíadas através do Circuito Mundial de Surfe. Desse modo, resta apenas ao campeão de Tóquio 2020 apostar todas as fichas da classificação no ISA Games. A competição está marcada para o próximo ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Italo Ferreira aterrizou de mau jeito ao tentar uma manobra na bateria de repescagem contra o havaiano-brasileiro Ian Gentil. Com dores, o potiguar precisou abandonar a competição. Atualmente no 11º lugar do ranking, ele viu sua situação ficar complicada com a eliminação. Mesmo se retornasse para disputa no Taiti, Italo precisaria somar muitos pontos, assim como uma combinação de resultados improváveis.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório