Italo Ferreira cai mal, sofre lesão no joelho e abandona J-Bay

Ítalo Ferreira caiu de mau jeito após manobra, machucou o joelho e precisou abandonar o J-Bay Open por conta das dores

O Brasil sofreu uma baixa de peso para a sequência da etapa de J-Bay do Circuito Mundial de Surfe (WSL), nesta terça-feira (18). O campeão olímpico Ítalo Ferreira sofreu uma lesão no joelho direito após cair de mau jeito durante a realização de uma manobra na fase de repescagem, não aguentou com as dores e, por isso, abandonou a competição antes do fim.

Depois de ter ficado em segundo lugar na primeira fase do J-Bay Open, disputada há quatro dias, Ítalo Ferreira precisou disputar a repescagem, onde enfrentou o havaiano Ian Gentil nesta terça. O brasileiro chegou a emplacar duas ondas e vencia a bateria com acumulado de 13.47, até que sofreu a lesão. Ele surfou um floater muito grande e se machucou no impacto da aterrisagem.

Ítalo pediu atendimento médico e recebeu auxílio do jet ski do evento, que o levou até o bote de primeiros socorros. No entanto, o potiguar não aguentou de dores e acabou deixando a competição. Ian Gentil conseguiu a virada no fim e saiu vencedor com 14.70. O brasileiro foi encaminhado para um hospital próximo, onde ele passa por uma bateria de exames.

Mensagem aos fãs

Poucas horas depois do ocorrido, o campeão olímpico publicou um vídeo em suas redes sociais chegando no hospital. Com expressão abatida, ele aparece deitado em uma maca, com a perna direita imobilizada e tem um travesseiro sob seu joelho. O atleta está saindo da ambulância, sendo levado por socorristas para dentro do centro médico.

“Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alançar o meu objetivo final. Tudo tem um propósito e, se teve que ser assim, de um jeito ou de outro lá na frente eu vou descobrir e Deus vai me mostrar o melhor caminho”, escreveu Ítalo Ferreira.

Com a eliminação precoce forçada, o brasileiro se complica na briga por um lugar no Finals da WSL e, consequentemente, na disputa por uma vaga olímpica para Paris 2024. Atualmente, ele é o 11º colocado do ranking. No entanto, deve se distanciar ainda mais do top-5, que classifica para as finais da temporada. Depois de J-Bay, restará apenas uma etapa antes da definição dos finalistas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Surfe

Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira