Tati Weston-Webb supera repescagem em Bells Beach

Contra Tyler Wright e Johanne Defay, Tati somou 9,66 e conseguiu a 2ª posição da bateria para avançar às oitavas de final

Depois de dois dias em off, a etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe voltou a ter disputa neste sábado (8). Para os surfistas brasileiros, o dia começou com Tati Weston-Webb no round eliminatório feminino. Contra a australiana Tyler Wright e francesa Johanne Defay, Tati somou 9,66 e conseguiu a segunda posição da bateria e avançou para oitavas de final.

Tati abriu a forte fazendo 5,33 em sua primeira onda e já assumiu a liderança da bateria. Na sequência, ampliou sua vantagem com mais 4,27 e ficou com 9,60 na somatória. Contudo, pouco mais da metade da prova, Wright ameaçou a posição da brasileira encaixando 7,67 com apenas uma nota.

+ Barbara/Carol e André/George vão à semi do Challenge de Itapema
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Brasil vence e é vice-campeão do Pan-Americano Adulto
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

A resposta de Tati veio tímida com 4,33 e, assim, a australiana fez 5,23 na reta final e tomou a ponta da bateria. Enquanto isso, Johanne Defay não se encontrou na prova e terminou com o somatório de 5,57 (3,00 +2,57) em cinco tentativas.

Com a segunda posição na bateria do round eliminatório, Tati Weston-Webb vai encarar a norte-americana Courtney Conlogue nas oitavas de final de Bells Beach. Conlogue ocupa 12º lugar na atual temporada do Circuito Mundial de surfe e está abaixo do corte na próxima etapa.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana