Três brasileiros seguem vivos no QS de Pismo Beach, nos EUA

Yago Ramos, Alex Lima e Phillippe Chagas são os únicos brasileiros ainda vivos na disputa do QS de Psimo Beach, nos Estados Unidos

No primeiro dia do QS de Pismo Beach, nos Estados Unidos, o Brasil sofreu com altos e baixos. Nesta quinta-feira (27), depois de quase 100% de aproveitamento no round 1, os surfistas brasileiros tiveram dificuldade apenas Yago Ramos, Alex Lima e Phillippe Chagas seguem vivos na competição. O trio ainda está no segundo round e deve disputar a fase nesta sexta-feira (28).

-Damiris não se recupera de lesão e fica de fora do Pré-Mundial

Como foi o dia

Show brasileiro no primeiro round eliminatório

Pela primeira fase do QS de Pismo Beach, com 96 surfistas indo para a água, o Brasil foi absuluto. Na 12ª bateria do dia, a única com dois brasileiros, Phillippe Chagas venceu, ao terminar com um total de 10.30 pontos, e Alex Lima foi o segundo, com 9.65. Desta forma, a duplaseguiu para a próxima fase da competição nos Estados Unidos.

Abrindo a participação brasileira no dia, Davi Toledo, irmão doe Filipe Toledo, também conseguiu avançar de fase no QS de Pismo Beach. Nesta quinta-feira, o surfista terminou com 9.70 e foi o segundo colocado de sua bateria. Já Lucas Pazolini teve uma vida um pouco mais complicada. Participando da quinta bateria, o atleta terminou com 11.30 e foi o segundo colocado, segundo para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wesley Santos foi outro a cair na água e conseguir a vaga. Com um total de 11 pontos, o brasileiro foi outro do país a ficar em segundo em sua bateria e avançar. O mesmom aconteceu com Yago Ramos, que terminou a bateria com um total de 9.85 e avançou como segundo colocado.

Eliminações no segundo round do QS Pismo Beach

Logo em seguida, o segundo round eliminatório da etapa começou e a história mudou para o Brasil. Classificando para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada bateria, os brasileiros começaram a ser eliminados do QS de Pismo Beach. O primeiro foi David do Carmo, que terminou na terceira colocação com 10.60 pontos. Em seguida foi a vez de Davi Toledo. O atleta também foi o terceiro de sua bateria, com 8.90, e deu adeus a competição.

Na sexta bateria do dia, Lucas Pazolini foi o quarto colocado, com 7.00 pontos totais, e também foi eliminado. Na bateria seguinte, Wesley Santos ficou com a terceira colocação, 13.65 pontos e não conseguiu passar de fase no QS de Pismo Beach. Após a oitava bateria do segundo round, a etapa paralisou suas disputas e deve voltar na sexta-feira.

Paulo Chacon

Mais em​ Surfe

Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros