Segunda etapa do circuito brasileiro começa nesta quarta

Categoria feminina abre a competição na Praia da Taíba, no Ceará, que vai até sexta-feira e conta com grandes nomes do surfe brasileiro

Vai começar a segunda etapa do Circuito Brasileiro de surfe, o CBSurf Pro Tour! Nesta quarta-feira (25), a categoria feminina abre a competição, que será disputada na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Ao todo, serão três dias de disputas, com 121 atletas e prêmio de R$80 mil, dividido igualmente entre os gêneros.

Serão três fases seguidas, com as tops do ranking se apresentando nas quartas de final. As baterias entram no mar a partir das 8h (de Brasília). Já na parte da tarde será a vez da categoria masculina.

O segundo dia do CBSurf Pro Tour recomeça com as mulheres e a final da categoria está agendada para 12h40 (de Brasília). E por fim, na sexta-feira (27), a bateria decisiva entre os homens está planejada para 14h.

Esta será a segunda de três etapas do Circuito Brasileiro de surf, que será encerrado em Salvador, na Bahia, entre os dia 18 e 20 de dezembro.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além disso, vale lembrar que assim como na etapa inicial do Circuito Brasileiro de surfe, em Ubatuba, o evento será realizado em dias de semana para evitar assim aglomerações na praia, devido à pandemia do coronavírus.

Os destaques

Na primeira etapa do CBSurf Pro Tour, Bianca Summer Macedo e Marcos Corrêa foram os grandes campeões. Desta vez, os destaques são Silvana Lima, atleta olímpica que foi eliminada nas quartas de final na etapa anterior, e Yanca Costa. Ela foi terceira na etapa inicial e favorita a assumir a ponta do ranking, uma vez que as outras três finalistas, Bianca Summer, Suelen Naraísa e Sophia Medina, não participarão.

+ Sophia Medina toma conta das categorias de base no país

Já no masculino, além de Marcos Corrêa, também estão confirmados nomes de peso como Wiggolly Dantas, terceiro na etapa inicial do CBSurf Pro Tour, Alejo Muniz e Ian Gouveia, todos ex-CT, além de Samuel Pupo e o atual campeão brasileiro, Artur Silva.

Colaboração OTD

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana