Surfista Tatiana Webb é pedida em casamento no Havaí

Atleta foi a primeira brasileira a se classificar para as Olimpíadas na história do surfe

Que 2020 seria importante para a surfista Tatiana Weston-Webb todo mundo já sabia, mas nem ela esperava o que estava por vir. O também surfista Jessé Mendes pediu a atleta em casamento nesta sexta-feira (21), durante o pôr-do-sol no Havaí. E claro, a resposta foi sim!

Apesar da felicidade, a atleta, que foi a primeira brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos na história do surfe, tem como foco a preparação para a busca pela medalha olímpica. Antes, ela terá seis etapas do CT, na disputa pelo título mundial, três na Austrália, uma na Indonésia, uma em Saquarema e uma na África do Sul.

“Tem muita preparação pela frente, muitas etapas. Estou muito feliz e quero agora também ir em busca dos meus objetivos. 2020 será um ano muito especial”, afirmou a surfista.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A escolha do lugar para o pedido de casamento não foi um acaso. Foi nessa mesma praia que os pais de Tatiana, o surfista inglês Doug Weston-Webb e a ex-bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães se casaram.

“Foi surpresa. Eu tinha um sentimento que algo estava acontecendo, mas não tinha certeza. Estava um final de tarde lindo e só nos acampando com três amigos. Quando ele pediu, eu fiquei chocada e extremamente feliz”, contou a surfista.

Em paralelo às competições, Tati segue sua rotina de preparação também no Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. “O foco é a Olimpíada, também tem o título mundial, mas uma medalha de ouro olímpica não tem comparação e esse será o grande objetivo e quero chegar pronta para disputar o ouro”, completa a surfista.

Gabriela Berrogain

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana