Chloé Calmon conhece rival das oitavas na final no Longboard

Brasileira vai enfrentar francesa enquanto sua adversária na luta pelo título, Honolua Blomfield, enfrenta japonesa

A brasileira Chloé Calmon ficou sabendo o nome da adversária que vai enfrentar nas oitavas de final do Taiwan Open, etapa que decide o circuito mundial de longboard. A disputa será contra a francesa Ophelie Ah-Kouen, com a chamada marcada para às 20h30 desta quarta (4).

Honolua Blomfield, grande adversária de Chloé Calmon na disputa pelo título do Mundial de longboard, também já tem o nome de sua rival, será a japonesa Natsumi Taoka. As duas estavam e Ophelie Ah-Kouen apenas aguardando as respectivas adversárias, já que passaram direto para as oitavas direto da primeira fase.

Em busca do título inédito, a brasileira lidera do circuito mundial com duas vitórias nas três primeiras etapas. Honolua Blomfield ganhou a terceira. As duas dominam a temporada, chegando nas três finais. No Taiwan Open, a pontuação é maior. Dez mil para a campeã, contra seis mil das outras três paradas.

+ Chloé é ouro no Pan e Pacelli bronze no SUP surfe

No masculino, Phil Rajzman, que já venceu o circuito duas vezes, sobreviveu à repescagem batendo o compatriota Gabriel Nascimento. Rodrigo Sphaier também passou, pelo australiano Nicholas Brewer. Os dois são os únicos do país ainda na briga, nas oitavas de final. Wenderson Biludo foi eliminado por Kevin Skvarna, dos Estados Unidos.

Os dois brasileiros tentarão vingar as derrotas sofridas na primeira fase, pois voltarão a enfrentar os mesmos surfistas que venceram suas primeiras baterias em Taiwan.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Sphaier está na sexta bateria com o francês Edouard Delpero, e Rajzman disputará a última vaga para as quartas de final contra Tony Silvagni, dos EUA. Diferentemente de Chloé Calmon, eles não brigam pelo título.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana