Tatiana Weston-Webb fica nas semis na etapa de Maui

Na última etapa do circuito feminino, Tatiana passou bem nas quartas de final, mas na semi caiu para a australiana bicampeã mundial Tyler Wright

A brasileira Tatiana Weston-Webb terminou a última etapa do circuito mundial de surfe feminino em Maui, no Havaí, na 4º colocação. Depois de passar bem pelas quartas de final da disputa, Tatiana não resistiu à australiana Tyler Wright na semifinal e acabou eliminada. Silvana Lima também participava da etapa, mas foi eliminada nas oitavas de final. Mesmo assim, Silvana garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, ao lado de Tatiana Weston-Webb.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A disputa

No domingo (01), Tatiana fechou a primeira fase da etapa classificando-se em segundo lugar na bateria. Foi direto para as oitavas, onde eliminou Macy Callaghan por 12,63 a 11,33.

Nas quartas, a gaúcha enfrentou Sally Fitzgibbons, também da Austrália, e garantiu um lugar na semifinal depois de 4 ondas. Com as melhores notas em 7.07 e 8.00, Tatiana venceu a bateria por 15.07 contra 12.00 da australiana.

A brasileira de 23 anos voltou para a água nas semifinais contra outra australiana, a bicampeã mundial Tyler Wright. Desta vez, no entanto, Tatiana não conseguiu superior a surfista da Oceania.

+ Weston-Webb foca ondas menores visando Tóquio 2020

Tatiana Weston-Webb começou melhor na bateria, conseguindo melhores pontuações nas duas primeiras ondas. A partir da terceira onda, Tyler Wright dominou a bateria. Ela conseguiu completar 6 ondas no total contra 4 da brasileira; as 4 últimas todas com pontuação acima de 5.0. Tatiana conseguiu 4 ondas, as duas primeiras foras as melhores (5.50 e 1.83), mas as duas últimas tiveram baixa pontuação: 0.80 e 0.70.

No final da bateria, Tyler Wright avançou à final da etapa com 13 pontos e Tatiana foi eliminada com 7.33.

Decisão

A final da etapa de Maui teve disputa australiana entre Tyler Wright e Stephanie Gilmore.  Stephanie venceu por 14.16 a 9.67 e sagrou-se campeã da etapa de Maui.

Depois de 10 etapas, a grande campeã do Circuito Mundial de surfe feminino foi Carissa Moore, do Havaí. Tatiana terminou o campeonato na 6º colocação.

Marina Panizza

Mais em​ Surfe

Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira