Os dois principais tenistas brasileiros seguem vivos na etapa do PSA Challenger de squash em São Paulo. Nesta quinta-feira (8), Diego Gobbi e Laura Silva venceram seus adversários nas quartas de final e irão brigar por uma vaga na decisão do torneio.
Número 1 do Brasil no ranking mundial, Diego Gobbi fez um jogo dramático contra o colombiano Juan Torres. Gobbi começou a partida perdendo as duas primeiras parciais, mas se contagiou com o apoio da torcida e conquistou uma virada heroica. Placar de 3 a 2 com parciais de 12/14, 9/11, 11/9, 11/3 e 11/9. Na semifinal, ele enfrentará o paraguaio Francesco Marcantônio. O jogo está marcado para esta sexta-feira (9), às 19h (de Brasília).
“Um jogo muito sofrido. Nesses últimos tempos de treinamento eu aprendi a sofrer, então realmente soube administrar esse momento ruim, para voltar para o jogo e estou muito feliz de ter lutado e conseguido a vitória”, disse Gobbi em entrevista ao Esporte Clube Pinheiros. No início do ano, ele viajou para Barcelona, na Espanha, onde vem treinando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Diferentemente de Diego, Laura Silva não encontrou problemas para vencer a equatoriana Caridad Buenaño nas quartas de final. Com o placar de 3 a 0 (11/4; 14/12 e 11/8), a brasileira se garantiu na semifinal em que tem pela frente a colombiana Maria Tovar.
“Hoje estava muito bem em quadra, joguei bem e me senti confortável. Isso fez toda a diferença para sair com o resultado positivo”, comentou Laura, que conta com a torcida para o confronto da semifinal desta sexta-feira. O jogo será às 20h (de Brasília).