Diego Gobbi encerra campanha em Chennai na semifinal

O algoz do brasileiro na cidade indiana foi o francês Melvil Scianimanico. Os dois devem se enfrentar novamente em novo torneio na Índia

Diego Gobbi encerrou sua campanha em seu primeiro desafio da temporada no circuito mundial de Squash. Nesta quinta-feira (20), o principal brasileiro no ranking mundial da modalidade foi superado na semifinal do PSA Challenger de Chennai, na Índia. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O algoz de Diego Gobbi foi o francês Melvil Scianimanico. Atual número 99 do ranking mundial de Squash, Scianimanico derrotou o brasileiro, 102º lugar da lista, com o placar de 3 sets a 0 (11/7, 11/2 e 11/7). 

Antes do revés na semifinal, Gobbi conquistou duas vitórias no PSA Challenger de Chennai. Por ser cabeça de chave número 4, o brasileiro estreou diretamente nas oitavas de final. Nessa fase, enfrentou o egípcio Seif El-Shenawy e levou a melhor por 3 a 0. Em seguida, nas quartas de final, despachou Abdalla Hafez, também do Egito, com o placar de 3 sets a 1.

Chance de revanche

Diego Gobbi não deve esperar muito tempo para ter uma nova chance de revanche contra Melvil Scianimanico. Isso porque o francês será o adversário do brasileiro na primeira rodada do PSA World de Mumbai, também na Índia. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (24), a partir das 9h15 (horário de Brasília). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Squash

Diego Gobbi disputa pela primeira vez a National Squash League, em Nova York, embalado por bons resultados e evolução no ranking mundial
Na etapa do circuito Mundial de Squash, Gobbi caiu diante de paraguaio e Laura perdeu para colombiana.
Gobbi conquistou virada heroica contra colombiano, enquanto Laura dominou paraguaia. Semifinais serão realizadas nesta sexta
Estreando na 2ª rodada, Gobbi derrotou Guilherme Melo por 3 a 0 e avançou às quartas de final do torneio