O Brasil encerrou sua campanha no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash neste sábado (22). A competição é realizada em Quito, no Equador, desde a última segunda-feira (17). Ao longo dos seis dias de jogos, o país conquistou duas medalhas pratas e três de bronze. O torneio reuniu atletas jovens nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As últimas duas medalhas vieram na disputa por equipes, que encerrou o torneio. Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil acabou eliminado nas semifinais e terminou com o terceiro lugar. Entre as meninas, o time brasileiro estreou nas quartas de final e venceu a Bolívia por 2 a 1. Em seguida, acabou derrotado pelo Peru por 2 a 0. Já os rapazes bateram o Paraguai por 2 a 0 na estreia, mas perderam pelo mesmo placar para a Argentina na sequência.
As outras três medalhas do Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash vieram na disputas simples e de duplas. Ao longo do torneio, o país levou duas pratas no simples feminino sub-19 com Laura Silva, no simples masculino sub-15 com Vitor Penteado e nas duplas masculinas com Bernardo Dias e Matheus Frabetti.