Vitor Penteado é bronze no Sul-Americano Juvenil de Squash

Vitor ficou com o bronze do simples masculino sub-15. É a terceira medalha do Brasil no torneio

Após medalha de Laura Silva e da dupla masculina, o Brasil conquistou seu terceiro pódio no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash de Quito, no Equador. Nesta sexta-feira (21), Vitor Penteado ficou com o bronze do simples masculino após encerrar sua campanha na semifinal da chave. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A campanha de Vitor no Sul-Americano Juvenil se encerrou no duelo contra o equatoriano Thomas Enríquez. O atleta da casa acabou levando a melhor diante do brasileiro com uma vitória por 3 sets a 0 (11/5, 11/1 e 11/6).

Antes de chegar nas semifinais, Vitor Penteado fez uma campanha invicta na fase de grupos. Pela chave C, o jovem brasileiro derrotou o boliviano Novak Rojas e o guatemalteco Santiago Mérida por 3 sets a 0. Com a liderança, ele ganhou vaga direta nas oitavas de final.

Na fase eliminatória do torneio, Vitor garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o paraguaio Gabriel Subeldia por 3 a 0 (11/2, 11/4 e 11/5). Em seguida, o brasileiro avançou à semifinal vencendo o peruano Rodrigo Valera por 3 a 1 (11/6, 8/11, 11/4 e 12/10).

Medalhas no Sula

A medalha de Vitor Penteado no sub-15 deve ser a última do Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash. A competição realizada em Quito se encerra neste sábado (22) e não conta com brasileiros brigando por um lugar no pódio nas categorias, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Ao longo do torneio, o país levou duas pratas no simples feminino sub-19 com Laura Silva e nas duplas masculinas com Bernardo Dias e Matheus Frabetti.  


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Squash

Diego Gobbi disputa pela primeira vez a National Squash League, em Nova York, embalado por bons resultados e evolução no ranking mundial
Na etapa do circuito Mundial de Squash, Gobbi caiu diante de paraguaio e Laura perdeu para colombiana.
Gobbi conquistou virada heroica contra colombiano, enquanto Laura dominou paraguaia. Semifinais serão realizadas nesta sexta
Estreando na 2ª rodada, Gobbi derrotou Guilherme Melo por 3 a 0 e avançou às quartas de final do torneio