Laura Silva é finalista no Sul-Americano Juvenil em Quito

Brasileira vai brigar pela medalha de ouro no sub-19 feminino após conquistar duas vitórias nesta terça-feira

O Brasil já tem sua primeira final no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash. A competição realizada em Quito, no Equador, terá a brasileira Laura Silva disputando o título do simples feminino da categoria sub-19 nesta quarta-feira (19).

Na disputa pela medalha de ouro, Laura Silva vai ter pela frente a paraguaia Fiorella Gatti. A partida decisiva está marcada para esta quarta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília). A chave ainda contou com Luiza Niemeyer, Isabel Melo e Giulia Grotti representando o Brasil. Elas acabaram eliminadas do torneio principal na segunda rodada.

Somente nesta terça-feira (18), Laura Silva venceu duelos válidos pelas quartas de final e semifinal para se garantir na decisão. Ela começou o dia despachando a peruana Luana Leon com 3 a 0 no placar (11/4, 11/6 e 11/5). Em seguida, se classificou para a decisão ganhando de Tabita Gaitan, da Guatemala, pelo mesmo placar e parciais de 11/3, 13/11 e 11/5.  

Cabeça de chave número 1 da categoria sub-19 feminina, Laura estreou na segunda rodada do Sul-Americano Juvenil. Ela deveria ter jogado na última segunda-feira (17) contra a guatemalteca Agostina Pioli, mas a adversária se retirou da partida e deu a vaga à brasileira nas quartas. 

Naipe masculino sub-19

No naipe masculino do sub-19 no Sul-Americano Juvenil de Squash, o Brasil acabou não chegando às fases agudas da competição. Isaias da Silva foi quem chegou mais longe ao encerrar sua campanha nas quartas de final contra o argentino Ramiro Albelo por 3 a 1 (11/5, 5/11, 11/6 e 11/8). Bernardo Dias e Lucas Piettro caíram na segunda rodada, enquanto João Pedro Pardo se despediu na primeira.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Squash

Diego Gobbi disputa pela primeira vez a National Squash League, em Nova York, embalado por bons resultados e evolução no ranking mundial
Na etapa do circuito Mundial de Squash, Gobbi caiu diante de paraguaio e Laura perdeu para colombiana.
Gobbi conquistou virada heroica contra colombiano, enquanto Laura dominou paraguaia. Semifinais serão realizadas nesta sexta
Estreando na 2ª rodada, Gobbi derrotou Guilherme Melo por 3 a 0 e avançou às quartas de final do torneio