Brasil bate a Argentina Azul no Sul-Americano Sub-18

Ainda sem derrotas, a equipe feminina do Brasil venceu a Argentina Azul pelo Campeonato Sul-Americano Sub-18

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-18 de softbol feminino, o Brasil passou pela equipe da Argentina Azul com tranquilidade, vencendo pelo placar de 5 a 2.

Na primeira rodada da competição, o Brasil venceu a Colômbia por 7 a 4. No segundo desafio, mais uma vitória do Brasil, por 5 a 1, diante da seleção do Peru. No confronto contra a Argentina Branca, as brasileiras venceram por 12 a 0. Na última segunda-feira, o time brasileiro venceu facilmente a Bolívia por 25 a 1.

Com os cinco resultados positivos, a equipe verde e amarela se mantém com 100% de aproveitamento no torneio. Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro lugar da fase de classificação. Nesta quinta, joga contra o Peru, segundo colocado, por um lugar na final. Quem perder, tem mais uma chance de ir para a decisão contra o vencedor do duelo entre Argentina e Colômbia, que ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar.

Classificação final:

1.- Brasil (5-0)

2.- Perú (3-2)

3.- Argentina Azul (3-2)

4.- Colombia (3-2)

5.- Argentina Branca (1-4)

6.- Bolivia (0-5)

Reveja a partida

Caio Sini

Mais em​ Softbol

O algoz da vez da seleção brasileira foi o México, dono da casa, que ganhou por 9 a 3 e se classificou para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos. Já o Brasil enfrenta a Venezuela na briga pelo quinto lugar do Pan-Americano
Depois de primeira fase quase irretocável, selecão tropeçou diante de Porto Rico e Canadá
Nikkey Marília se consagrou campeão, derrotando o Nikkei Curitiba por 6 a 4. O Cooper Clube ficou em terceiro lugar, vencendo o Atibaia por 11 a 5.
No primeiro dia das qualificatórias, o Nikkey Marília manteve sua invencibilidade ao vencer o Atibaia por 13 a 2 e o Nikkey Curitiba por 13 a 6