Brasil perde a segunda no super round do Pan Sub-15

Depois de primeira fase quase irretocável, selecão tropeçou diante de Porto Rico e Canadá

A seleção sub-15 do Brasil ainda segue sem vitórias na fase do super round do Campeonato Pan-Americano de Softbol da categoria. No México, pela segunda partida da rodada final, melhor para o Canadá, que venceu por 8 a 5 segurando a recuperação brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Depois de ver as canadenses abrirem 8 a 0 na parte alta da quinta entrada, o Brasil até engatou cinco corridas de uma vez só, mas não foi o suficiente. Time adversário já havia começo a partida com 3 a 0 logo na primeira entrada, e aumentou a vantagem na quarta.

Corridas brasileiras foram anotadas Beatriz Nagasawa, Caroline Matumoto, Rafaela Nakamura, Esther Carvalho, Mariana Oliveira e Ticiane Ito.

Mesmo sem se encontrar na etapa atual da competição, a seleção fez excelente primeira fase, avançando na segunda colocação do Grupo A, onde venceu a Guatemala (3 a 0), Venezuela (7 a 0) e Argentina (11 a 1) – única derrota veio para as favoritas da competição, as norte americanas, por 11 a 0.

Super rodada

O Brasil carregou para a fase atual os resultados contra as duas equipes que também avançaram no grupo: os Estados Unidos e a Venezuela. Além da derrota de hoje para o Canadá, time havia perdido também para Porto Rico, na tarde desta terça-feira (25), por 5 a 0. Nesse momento, Brasil é o quinto colocado, com uma vitória trazida da primeira fase contra a Venezuela e três derrotas.

As meninas brasileiras encerram a campanha diante do México, na quinta-feira (27), às 19h. As donas da casa venceram todos os seus confrontos na primeira fase do Pan, mas abriram a super rodada com derrota para as americanas. Ainda hoje encaram a Venezuela, em partida que acontece às 19h.

+ Seminário do COB reúne entidades de novos esportes para LA-2028

Gabriel Turolla

Mais em​ Softbol

O algoz da vez da seleção brasileira foi o México, dono da casa, que ganhou por 9 a 3 e se classificou para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos. Já o Brasil enfrenta a Venezuela na briga pelo quinto lugar do Pan-Americano
Nikkey Marília se consagrou campeão, derrotando o Nikkei Curitiba por 6 a 4. O Cooper Clube ficou em terceiro lugar, vencendo o Atibaia por 11 a 5.
No primeiro dia das qualificatórias, o Nikkey Marília manteve sua invencibilidade ao vencer o Atibaia por 13 a 2 e o Nikkey Curitiba por 13 a 6
Representantes do críquete, flag football, squash, beisebol/softbol e lacrosse se reuniram no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro