Nikkey Marília vence e segue invicto na Taça Brasil de Softbol

No primeiro dia das qualificatórias, o Nikkey Marília manteve sua invencibilidade ao vencer o Atibaia por 13 a 2 e o Nikkey Curitiba por 13 a 6

Neste sábado (14), teve início a fase qualificatória da Taça Brasil de Softbol no CT CBBS/Yakult, em Ibiúna (SP). O Nikkey Marília manteve a invencibilidade ao vencer o Atibaia por 13 a 2 e o Nikkey Curitiba por 13 a 6. A competição segue até a grande decisão neste domingo (15).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na abertura da Taça Brasil de Softbol, o Nikkei Curitiba e o Cooper Clube protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 após oito entradas. No campo 4, o Nikkey Marília dominou a partida contra o Atibaia, vencendo por 13 a 2. O time mariliense encerrou o confronto na quinta entrada devido à grande vantagem no placar, mostrando um desempenho forte e consistente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em sua segunda partida, o Nikkey Marília enfrentou o Nikkei Curitiba e garantiu mais uma vitória tranquila por 13 a 6 após seis entradas, pontuando em todos os innings. Com o resultado, o time segue invicto na competição, enquanto o adversário acumula um empate e uma derrota. Em contrapartida, o Cooper Clube teve um início equilibrado contra o Atibaia, mas a equipe de Atibaia se destacou na reta final e conquistou a vitória por 4 a 1.

A competição, que conta com apenas quatro equipes, seguirá com os próximos confrontos neste domingo (15), a partir das 9h (horário de Brasília). O Atibaia enfrentará o Nikkei Curitiba, enquanto o Cooper Clube duelará contra o invicto Nikkey Marília, definindo as disputas pelas medalhas.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Softbol

O algoz da vez da seleção brasileira foi o México, dono da casa, que ganhou por 9 a 3 e se classificou para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos. Já o Brasil enfrenta a Venezuela na briga pelo quinto lugar do Pan-Americano
Depois de primeira fase quase irretocável, selecão tropeçou diante de Porto Rico e Canadá
Nikkey Marília se consagrou campeão, derrotando o Nikkei Curitiba por 6 a 4. O Cooper Clube ficou em terceiro lugar, vencendo o Atibaia por 11 a 5.
Representantes do críquete, flag football, squash, beisebol/softbol e lacrosse se reuniram no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro