Brasil termina em primeiro e vai à semifinal do Sul-Americano Sub-18 de softbol

A Seleção Brasileira de softbol está fazendo bonito no Campeonato Sul-Americano Sub-18 que está acontecendo em Cartagena, na Colômbia. Com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe garantiu o primeiro lugar na fase de classificação do torneio e disputa a partir desta sexta-feira a semifinal.

O Brasil arrasou o México por 11 a 1 na primeira rodada. Depois, venceu apertado o clássico contra a Argentina por 5 a 4. No terceiro jogo, bateu o Peru por 4 a 1. Na quarta partida, aplicou 11 a 1 na Colômbia. E na última rodada da fase inicial, bateu Aruba por 7 a 0.

O Brasil se classificou em primeiro lugar, seguido pela Argentina, que teve quatro vitórias e uma derrota. O México ficou em terceiro com três vitórias e duas derrotas e o Peru em quarto com duas vitórias e três derrotas. Estão eliminadas do torneio a Colômbia, que só venceu uma partida, e Aruba, que perdeu todos os jogos que fez na competição.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Softbol

O algoz da vez da seleção brasileira foi o México, dono da casa, que ganhou por 9 a 3 e se classificou para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos. Já o Brasil enfrenta a Venezuela na briga pelo quinto lugar do Pan-Americano
Depois de primeira fase quase irretocável, selecão tropeçou diante de Porto Rico e Canadá
Nikkey Marília se consagrou campeão, derrotando o Nikkei Curitiba por 6 a 4. O Cooper Clube ficou em terceiro lugar, vencendo o Atibaia por 11 a 5.
No primeiro dia das qualificatórias, o Nikkey Marília manteve sua invencibilidade ao vencer o Atibaia por 13 a 2 e o Nikkey Curitiba por 13 a 6