Letícia Bufoni e Pedro Barros terminam em quarto no X-Games

Na final do Skate Street feminino, Letícia Bufoni e Pedro Barros, ficam fora do pódio na etapa de Minneapolis dos X-Games. Pamela Rosa é quinta no feminino

Na decisão do Skate Street feminino da etapa de Minneapolis, nos Estados Unidos, dos X-Games, neste sábado (21), o Brasil contou com duas representantes, Letícia Bufoni e Pamela Rosa. Com performances feitas de maneira diferente, as duas brasileiras acabaram fora do pódio, com Letícia em quarto e Pamela em quinto.

Letícia Bufoni não começou tão bem a final. Com uma queda no meio da primeira volta e duas em sua segunda passagem pelo percurso, a brasileira chegou para a última tentativa com 76.00 de nota, ocupando a sexta colocação. Na hora do tudo ou nada, a mulher com o maior número de medalhas dos X-Games apareceu. Com um série e manobras quase toda limpa, Letícia cresceu, foi ganhando confiança e, por conta de uma queda em sua última manobra, acabou na quarta colocação com um total de 83.00 pontos.

Diferente da compatriota, Pamela Rosa fez seu resultado na primeira volta. A brasileira, conseguiu acertar as manobras que tentou e teve 82.00 de nota. O resultado chegou a deixar Pamela na segunda posição, contudo as outras competidoras conseguiram melhorar suas notas no decorrer da competição, o que não aconteceu com a brasileira que acabou a etapa de Minneapolis dos X-Games na quinta colocação.

O pódio da final do Skate Street feminino foi composto por Mariah Duran em primeiro, com 87.66, Aori Nishimura em segundo, com 86.00, e Alexis Sablone em terceiro, com 84.00.

Pedro Barros fora do pódio

Como no feminino, a final masculino também não contou com brasileiros entre os três primeiros colocados. Único representante do país na decisão, Pedro Barros alcançou 82.00 de nota em sua primeira volta e acabou terminando a etapa de Minneapolis dos X-Games na quarta colocação.

O pódio da final masculina do Skate Street foi composto por Alex Sorgente com o ouro, com 89.00, Triastan Rennie em segundo, com 87.66, e Tom Schaar com o bronze, com 85.33.

Paulo Chacon

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros