Rayssa Leal segue fazendo história no skate street mundial. Neste sábado (3), a jovem brasileira de 17 anos dominou mais uma final e garantiu o título da etapa de Miami da Street League Skateboarding (SLS) 2025, a primeira do calendário da temporada. Duas vezes medalhista olímpica, ela somou 32,1 pontos e superou as rivais em quase 10 pontos de diferença. Felipe Gustavo leva o bronze no masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O formato de disputa da final contava com duas voltas de 45 segundos cada e cinco tentativas de manobras. A composição da nota de cada atleta era feita com o somatório das cinco maiores notas no geral. Rayssa Leal começou a grande decisão com o pé esquerdo, caindo na primeira volta e recebendo apenas 2,8 pontos. Porém, a brasileira foi esquentando na disputa e reagiu na segunda tentativa com um 7,5.
Mas foi nas manobras únicas que Rayssa Leal brilhou e sobrou na final. A Tricampeã do Super Crown embalou três grandes notas em sequência (7,6; 8,4 e 8,6) para somar os 32,1 pontos e se isolar na liderança. A brasileira acabou não completando as duas últimas manobras, mas não fez a menor falta. A australiana Chloe Covell, com 24 e pela japonesa Coco Yoshizawa, campeão olímpica em Paris-2024, com 22,7 completaram o pódio.
Pódio no masculino
O Brasil também contou com dois representantes na disputa da final masculina da SLS Miami. O melhor deles foi Felipe Gustavo, que brilhou com quatro ótimas manobras em sequência e somou 36,5 pontos para ficar com a terceira colocação da etapa. O grande vencedor foi o astro estadunidense Nyjah Huston, que ficou apenas três décimos acima do brasileiro. Já o português Gustavo Ribeiro ficou com o vice-campeonato com 36,6 pontos. Por fim, Giovanni Vianna, que recentemente foi vice-campeão do Super Crown de 2024, terminou na quinta posição somando 27.2 pontos.