Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional. O maior campeonato de skate vertical do país inicia a temporada 2025 em Goiânia (GO), nos dias 3 e 4 de maio. Com apenas 16 anos, o atleta paranaense estará na primeira etapa e chega como um dos maiores astros da modalidade. De pré-adolescente que acumulou recordes e assombrou o mundo do esporte, o skatista entra agora na condição de consolidado, mesmo com a pouca idade, por ter mostrado seu talento com bons resultados no ano.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Em março, Gui Khury disputou o STU Pro Tour de Porto Alegre, na categoria olímpica de park, e conseguiu nota de 91 pontos, conquistando o título. Uma semana depois, ainda no STU Pro Tour, o atleta obteve 98 pontos, igualando o maior índice da história. Apesar do patamar alcançado, o paranaense não disfarça os trejeitos ainda jovens. “É sempre muito maneiro competir no Vert Battle, evento de alto nível. Melhor ainda é que vou estar com todos meus amigos. Vamos competir e torcer juntos. Espero me divertir, dar o meu melhor e repetir o resultado do último STU, que foi histórico para mim. Vai ser muito irado”, afirmou o skatista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Programação do evento
No Vert Battle, as eliminatórias do masculino, com a presença de Gui Khury, estão marcadas para começar às 14h de sábado (3), no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Já as finais femininas e masculinas, começam às 14h, no domingo (4). Pela primeira vez, o Vert Battle, que faz parte do Circuito de Skate Banco do Brasil, terá quatro etapas em um ano. No masculino, além de Gui Khury, estarão presentes nomes como Dan Sabino, Ítalo Penarrubia, Diego Takahashi, vencedor do circuito em 2024, e Victor Ikeda.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP