SLS inicia temporada de 2025 com etapa inédita em Miami

Evento contará com seis skatistas brasileiros e a volta do colombiano Jhancarlos Gonzalez

A temporada 2025 da Street League Skateboarding (SLS) será inaugurada no dia 3 de maio com uma estreia histórica: pela primeira vez, Miami, na Flórida, receberá uma etapa da principal liga de skate street do mundo. O palco da competição será o Watsco Center, e as finais poderão ser acompanhadas ao vivo no Brasil pelo SporTV 3, a partir das 18h30. Além disso, após três anos, a SLS volta a disponibilizar a transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube para o público brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A abertura do SLS Championship Tour 2025 promete ser especial. A cidade escolhida, conhecida como um dos grandes polos culturais dos Estados Unidos, promete unir o universo do skate à arte e à moda, elementos fortes na identidade de Miami. “Os laços profundos de Miami com o skate e a cultura fazem dela uma cidade perfeita para a SLS”, afirmou Matt Rodriguez, gerente geral da liga. “Estamos entusiasmados em trazer o melhor do skate mundial para um lugar que vive e respira criatividade e progressão.”

O evento será crucial na corrida pelo título do SLS Super Crown World Championship, que neste ano será decidido novamente em São Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro. No masculino, nomes como Nyjah Huston — sete vezes campeão do Super Crown —, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo puxam a lista com vários candidatos ao título. Já no feminino, a brasileira Rayssa Leal, tricampeã da SLS, lidera o grupo de competidoras que ainda terá estrelas como Momiji Nishiya e Chloe Covell.

A Flórida, que já sediou eventos da SLS em Jacksonville em 2021 e 2022, volta ao mapa da competição agora com a vibrante atmosfera de Miami, reforçando a ligação histórica entre o skate e o estado. Grandes pontos do skate estadunidense como The Triangle e Church Rail representam parte desse legado que agora será celebrado em uma etapa da SLS.

Cinco brasileiros estarão na pista em Miami: Rayssa Leal, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Filipe Mota. Os rostos serão os mesmo, já que a etapa não conta com nenhuma estreia de skatista, nem no masculino e nem no feminino. Vale destacar a volta do colombiano Jhancarlos Gonzalez, depois do acidente e do susto no Super Crown de 2024.

Gabriel Turolla

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros